Publicidade

Aplicativo para ver furação Milton em tempo real

O estado da Flórida será atingido pelo furacão Milton na noite desta quarta-feira (9).

Este fenômeno natural é comum na costa oeste dos Estados Unidos nesta época do ano e provoca muito temor na população por seu potencial destrutivo. 

Há diversas ferramentas online e aplicativos para dispositivos móveis que permitem que os usuários acompanhem os movimentos do fenômeno meteorológico em tempo real.

Publicidade

São ferramentas ideais para pessoas que têm amigos e familiares residindo em regiões de risco, além de curiosos e os chamados caçadores de furacões. 

Tudo o que sabemos sobre o furacão Milton

Os especialistas em meteorologia afirmam que o furacão Milton pode acarretar uma tempestade extrema que colocará milhares de vidas em risco.

De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA, o fenômeno deve atingir as cidades de Tarpon Springs e Cape Coral entre a noite desta quarta-feira e a manhã de quinta. 

Espera-se que a tempestade se inicie como categoria 5, mas perca sua intensidade no decorrer da noite, atingindo a categoria 3. Por outro lado, as autoridades da Flórida alertam a população de que esta pode ser um dos furacões mais destrutivos do estado. 

Como acompanhar o furacão Milton em tempo real? 

Conforme mencionamos no início deste texto, é possível acompanhar em tempo real a formação e todos os movimentos do furacão Milton. Isso pode ser muito útil para aqueles que têm amigos e familiares nessa região da Flórida. 

Além disso, os aplicativos disponíveis para este fim são importantes para profissionais que atuam na área da meteorologia e da climatologia. Caçadores de furacões e curiosos também podem aproveitar as ferramentas para acompanhar o fenômeno. 

Sendo assim, iniciaremos falando sobre o My Hurricane Tracker, ferramenta gratuita para Android e iOS. Em seguida, apresentaremos outros aplicativos disponíveis para dispositivos móveis para este propósito. Então, confira!

Acompanhe o fenômeno meteorológico pelo My Hurricane Tracker

O My Hurricane Tracker é um aplicativo gratuito que, conforme dissemos, está disponível para dispositivos Android e iOS. Ele permitirá que o usuário acompanhe o furacão Milton em tempo real na tela do celular. Para isso, basta seguir o passo a passo:

  1. Faça o download do aplicativo;
  2. Conceda todas as permissões que a ferramenta solicitar, entre elas, a de localização, para melhor funcionamento do app;
  3. Na página inicial, o usuário pode visualizar quais são as tempestades que estão ativas no momento. Hoje, são duas no Oceano Atlântico, Leslie e Milton, e Barijat, no Pacífico. Então, selecione sua escolha;
  4. Verifique os pontos de alcance da tempestade clicando sobre as setas no mapa; estes indicam a velocidade e horários em que o furacão Milton passará sobre determinadas áreas;
  5. Consulte diferentes tipos de mapas tocando no menu do centro da tela e confira mais informações sobre eles clicando no “i” no canto superior direito da tela – lembre-se, no entanto, que os textos informativos estão disponíveis apenas em língua inglesa.

Acesse aqui para acompanhar o furacão Milton: Android | iOS

Mais plataformas para acompanhar furacões

Aplicativo para ver furação Milton em tempo real
Foto: Reprodução/NOAA

Além do My Hurricane Tracker, há mais ferramentas por meio das quais é possível acompanhar o furacão Milton e outras tempestades em tempo real. Estas são as seguintes:

Ventusky

Disponível em plataforma para web e também para dispositivos móveis, o Ventusky permite uma leitura bastante intuitiva dos mapas para acompanhar os fenômenos meteorológicos em tempo real. 

Para isso, toque onde está escrito “radar” e confira as cores que indicam diferentes níveis de precipitação (chuva). 

Acompanhe furacões com o Ventusky na web agora mesmo

USA Today

O jornal estadunidense disponibilizou um mapa interativo que indica, em tempo real, as rotas por onde o furacão Milton passará. 

Confira o mapa do USA Today clicando neste link.

Leia também: Quanto um ventilador gasta de energia? Economize agora

Quer conferir mais notícias? Então, fique de olho nas publicações do É Verdade