Publicidade

Tite no Flamengo? Veja agora

Tite no Flamengo? O vice-campeonato do Flamengo na Copa do Brasil, no último domingo (24), reforçou os rumores de fim da relação entre o clube e o técnico argentino Jorge Sampaoli. Afinal, foi a quinta derrota do Mengão na temporada 2023, sendo o pior ano da história do time.

Em síntese, o Flamengo não venceu nenhuma final dos cinco campeonatos que disputou neste ano:

  1. Copa do Brasil – São Paulo foi campeão
  2. Campeonato Carioca – Fluminense campeão
  3. Taça Guanabara – Fluminense campeão
  4. Recopa Sul-Americana – Independiente del Valle campeão
  5. Supercopa – Palmeiras campeão

Despedida próxima?

Depois do empate com o São Paulo, que garantiu o título inédito ao time paulista (o jogo de ida teve vitória do São Paulo por 1 x 0), Sampaoli deu entrevista em tom de despedida e desculpas.

Publicidade

“Vocês não souberam me aproveitar, e eu não soube aproveitá-los”, foi uma das frases do técnico rubro-negro no vestiário logo após a partida, segundo informou o site G1.

O rompimento do contrato não foi oficialmente anunciado, apesar disso, é certo que a diretoria rubro-negra já está em busca de um substituto. Nesse cenário, o nome de Adenor Leonardo Bacchi, mais conhecido como Tite, está no topo da lista.

Quem é Tite?

Tite, 62 anos, está desempregado desde que deixou o cargo de técnico da Seleção Brasileira, após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. A rescisão com a CBF ocorreu em janeiro deste ano.

Tite iniciou sua carreira no futebol como jogador profissional, aos 21 anos, integrando as categorias de base do Caxias do Rio Grande do Sul, time de sua terra natal.

De antemão, atuou ainda como volante no Esportivo Bento Gonçalves (RS), Portuguesa (SP) e Guarani (SP).

Deixou os gramados aos 29 anos, após graves lesões. Contudo, fez faculdade de Educação Física e retomou a carreira no esporte como técnico. Sua primeira oportunidade foi novamente no Rio Grande do Sul, no Guarany, em 1990.

No entanto, caminhou até chegar ao topo.

Tite no Flamengo
Tite deve comandar Flamengo a partir de 2024
(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Foram duas Copas do Mundo como técnico da seleção. Antes, esteve no comando do Corinthians, onde teve o maior número de vitórias de sua carreira no cargo, acumulando títulos do Campeonato Brasileiro de 2011, Copa Libertadores de 2012, Copa do Mundo de Clubes da Fifa de 2012, Campeonato Paulista de 2013 e Recopa Sul-Americana de 2013.

Tite realmente tem chances de ir para o Flamengo?

Respondendo a pergunta inicial deste artigo, há informações de que as negociações do Flamengo com o ex-técnico da seleção estão avançando.

O time já teria feito contato com Tite, que acenou positivamente para voltar ao Brasil. Os salários já estariam até definidos: R$ 2 milhões, valor que inclui a comissão técnica completa de Tite.

Dessa forma, se as informações se concretizarem, Tite só assumirá em 2024. Até lá, atuará no planejamento do time para a próxima temporada, sem estar dentro do campo.

Crise no Flamengo

A troca de comando no Flamengo ocorre após uma sucessão de episódios que demonstram crise no clube, dentro e fora de campo. Em síntese, foram três episódios de agressão envolvendo nomes do rubro-negro, num curto período de tempo.

Na semana passada, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, se envolveu em uma briga com três torcedores, dentro de um shopping no Rio de Janeiro.

Além dessa briga, o Flamengo foi destaque na imprensa, no final de julho, após a agressão do ex-preparador do time Pablo Fernández (demitido após o episódio) contra o jogador atacante Pedro.

No dia 15 de agosto, a briga foi entre os jogadores Gerson e Varela, que se agrediram durante um treino.

Leia também Assista futebol ao vivo e de graça com esses apps

Quer estar sempre por dentro das novidades do mundo esportivo? Acompanhe o É Verdade